Dicas para ter sucesso com sua loja!


Dicas para ter sucesso com sua loja!


Agora que você sabe por que ter uma loja online, deve ter se perguntado como se destacar em um ambiente tão competitivo, não é mesmo?


É fato que as empresas estão cada vez mais atentas e dedicadas nesse ambiente. Por isso mostraremos a seguir algumas dicas para você ter sucesso com sua loja:


Esteja presente nas redes sociais


Para a sua loja online ter sucesso, é preciso que seus clientes pensem nela quando pensarem em comprar.


A criação de conteúdo nas redes sociais é uma forma de marketing muito eficaz, porque os seus clientes podem interagir diretamente com a sua marca.


Fica mais fácil de saber o que os clientes gostam ou não, justamente por que o contato com os clientes é facilitado pelas redes sociais.


As redes sociais são uma ferramenta que todo lojista deve usar para criar visibilidade. Interagir com os clientes pelas redes sociais é um atrativo para que eles voltem a comprar. Fotos bem-feitas com postagens chamativas atraem clientes novos, e valorizam seus produtos.


Todos nós estamos nas redes sociais.


Não deixe de colocar a sua loja lá também.

Algumas redes facilitam ainda mais o processo de venda e divulgação do seu catálogo de produtos, como é o caso do Instagram, que oferece gratuitamente o recurso do Instagram Shopping.


O Instagram Shopping, ou sacolinha do Instagram, é uma funcionalidade que conecta o catálogo de produtos da sua loja virtual com a função de compras do Instagram.


Isso faz com que seus clientes vejam informações dos seus produtos e possam até mesmo serem levados para o seu site para, apenas, finalizar a compra.


Preste atenção no visual


Ter uma loja com um visual espetacular faz com que os clientes sintam vontade de visitar a página da loja e olhar os produtos.


Uma loja bonita consegue converter visitas em compras, já uma loja com aparência desleixada não chama tanto a atenção.


Conquiste seus clientes desde o primeiro momento.


Uma primeira impressão de uma loja pode ser o necessário para convencer um cliente a fazer negócio com você a não com o concorrente.


Procure organizar o visual de um jeito que os clientes encontrem o que querem rapidamente. Facilite a praticidade, mas sem nunca esquecer da elegância. Um site mal-acabado ou feio pode tirar a confiança do cliente, e fazer você perder uma venda.


Não deixe faltar produtos no estoque


Devido à velocidade com que os produtos vendem, às vezes podemos nos perder na hora de gerenciar o estoque.


E mesmo com a facilidade de fazer isso com ferramentas digitais a falta de produtos no estoque pode acontecer. Para o cliente isso pode ser frustrante e chato, mas para você é um prejuízo.


Se programar para não deixar faltar estoque é fundamental!


Deixe o preço do frete mais competitivo


Muitos clientes podem querer fazer as suas compras de outra cidade ou estado e o frete pode ser o maior impedimento para que eles façam a compra.


Quanto mais competitivo for o preço do frete para o seu cliente, melhor a loja em si será recebida. A escolha entre uma loja e outra para um cliente que mora longe muitas vezes é em função do valor do frete.


Pagar menos no frete significa também que o cliente pode gastar mais no produto. Talvez até adicione mais itens no carrinho.


A preocupação é que para o cliente o preço do frete é muitas vezes essencial. Dependendo do produto que você vende na sua loja online, o cliente pode achar que pagar um frete alto não compensa e cancelar toda a transação.


Agora você já sabe por que ter uma loja online é tão vantajoso.


O mercado está ficando cada vez mais competitivo, mas com a ajuda da internet qualquer negócio tem potencial de crescer. É uma nova oportunidade para a sua loja ter mais sucesso.


Não deixe de colocar a sua loja na rede!


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