Loja Virtual por que ter uma?


Por que ter uma loja online?


Veja, as empresas que não estão no mundo virtual perdem a oportunidade de conectar-se com clientes que preferem a comodidade das compras online.


Além disso, existem outros diversos benefícios para sua loja marcar presença na internet.


Veja quais são:


1. Sua loja estará aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana


Uma das maiores vantagens de ter a sua loja em um ambiente online é que a internet nunca dorme! O site da sua loja pode funcionar a qualquer hora, mesmo fora dos horários comerciais.


Já pensou em realizar vendas depois da meia-noite? Na grande maioria dos casos, é inviável para uma loja física.


Imagine o cenário: um possível cliente está procurando por um produto que você vende fora do horário comercial.


Caso a sua loja não esteja online, o cliente terá que esperar até o dia seguinte para comprar. Mas se a sua loja já estivesse online, seu cliente poderia fazer a transação naquele momento.


Mesmo com a loja física fechada, é mais uma venda realizada.


2. Você pode vender muito mais


E claro, se você não se preocupa com o horário de funcionamento.


Muitos clientes levam em consideração o tempo gasto para ir a uma loja física ou a dificuldade de sair de casa. Procurando os produtos pelo celular e sentados no sofá, comprar é mais confortável para seus clientes.


Filas são outro problema que lojas físicas enfrentam que lojas online não precisam se preocupar.


Pela internet, as transações são mais rápidas, eliminando a espera e a demora de se vender. Imagine quantas pessoas podem realizar uma compra em uma loja física ao mesmo tempo.


Agora imagine quantas pessoas podem realizar essa mesma transação pela internet simultaneamente! Aproveite para ler este artigo para ver como você pode aumentar as vendas em uma loja online.


3. Seus clientes estão no mundo digital


Por que ter uma loja online? Porque nem todo mundo está passando pela rua em frente a sua loja e entrando para ver os produtos.


Mas hoje em dia todo mundo está conectado na internet, inclusive seus clientes. Todos temos smartphones e já é hábito de muita gente procurar o produto online antes mesmo de decidir se vai ou não comprar.


Ter a sua loja online trará clientes que são de outra cidade, de outro estado, que não conhecem a sua loja pessoalmente.


Seus clientes podem encontrar e comprar da sua loja com muito mais facilidade. Tudo o que o seu cliente precisa é o que ele provavelmente já tem: acesso à internet. Tudo o que você precisa é ter a sua presença online para que ele te encontre.


4. Custo de manutenção baixo


Com a sua loja na internet, muitos dos custos de uma loja na rua não fazem sentido.


Isso porque ter uma loja online elimina todos os custos associados a uma loja física. Contas de aluguel do ponto comercial, por exemplo.


Ou o gasto com funcionários de diversos setores da loja, como caixas e seguranças. Pense nos impostos pagos em um ponto comercial. Tudo isso é dinheiro que você poderia usar para fazer a sua loja crescer.


5. Mais fácil de gerenciar seu estoque


Gerenciamento de estoque em algumas lojas pode ser um gasto enorme, demandando muito tempo e esforço para gerenciar.


Muitas vezes é preciso ter funcionários dedicados apenas à tarefa de manter o estoque organizado, e se não for feito direito pode se tornar uma dor de cabeça sem fim. Não é uma tarefa tão fácil gerenciar um estoque em uma loja física.


Mas em uma loja online, é realmente muito mais fácil! Isso porque o gerenciamento do estoque pode ser automatizado com ferramentas digitais.


A contagem dos produtos é feita online, e você pode ver toda a situação do seu estoque em tempo real.


6. Flexibilidade para fazer seus horários


Se a sua loja está online, pode esquecer a rotina de abrir e fechar em um horário marcado todos os dias.


O estabelecimento está aberto o dia todo, como dissemos. Em uma loja convencional, você tem que ter horários marcados para que ela funcione.


Isso significa que seu horário de trabalho pode ser o que você decidir! Trabalhar online é ter a liberdade de atender os seus clientes a qualquer momento.


Para muita gente, isso já é a resposta de o porquê ter uma loja online. Não precisa mais se preocupar com o trânsito para chegar no trabalho ou acordar cedo demais para não perder o ônibus.


Gastar mais tempo trabalhando para fazer vendas e conversar com os clientes. Menos tempo perdido cuidando de um espaço físico!


7. Diversas opções para conversar com os clientes


Opções não faltam para comunicação pela internet. Desde aplicativos de mensagem instantânea a chamadas de vídeo. Qual for o jeito que você quiser conversar com o seu cliente, você consegue online.


Se seu objetivo for convencer uma pessoa que um produto é bom, faça um vídeo e mande para ele! Ou troque mensagens em tempo real esclarecendo dúvidas e converta uma conversa em uma compra.


Os consumidores já estão acostumados a usar os meios de comunicação online para o dia a dia. É muito fácil conversar com qualquer pessoa hoje em dia, e seus clientes não são exceção.


Desde aplicativos para celular, como Whatsapp, ou redes sociais como Instagram, e até mesmo a troca de e-mails são apenas algumas opções disponíveis de milhares. Se você quiser, pode até criar seu próprio bate-papo virtual na página da sua loja.


Você pode também falar com seus clientes indiretamente, postando vídeos em sites como o YouTube, mostrando os produtos e tirando dúvidas. O importante é que o cliente veja a sua marca e pense na sua loja na hora de fazer uma compra.


Lojas Exemplos em operação:


https://marmitaria.lojarapida.net/

https://sushidoneno.meucatalogoweb.com/

https://farmacity.meucatalogoweb.com/

https://chellarts.meucatalogoweb.com/

https://raianeborges.izapp.online/

https://triangulo.izapp.online/

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